Alunos da Escola São Pedro simulam experiência de serem vereadores por um dia

Os alunos do quarto ano do ensino fundamental da Escola Ulbra São Pedro, realizaram uma atividade extraclasse no plenário da Câmara Municipal, nesta quinta-feira, à tarde. O projeto intitulado Vereadores Mirins, foi desenvolvido pela professora Regina Magalhães, e visa a ilustrar o conteúdo das aulas sobre os três poderes governamentais. O presidente da Casa, José Vasconcelos de Almeida, o diretor Roger Zahn, e os vereadores Oscar Sartório e Pedro Jarrão participaram da atividade, respondendo aos questionamentos dos pequeninos.

Há algumas semanas atrás, os alunos estiveram em visita a uma das sessões ordinárias da Câmara, hoje fizeram a simulação de uma sessão, e na sexta-feira da próxima semana, vivenciarão o dia a dia do Poder Executivo. De acordo com a professora, os alunos estão empenhados numa campanha feita na escola, que servirá para eleger um prefeito mirim, o qual passará pela experiência de despachar do gabinete do próprio prefeito Sergio Ghignatti. Na semana seguinte o projeto será finalizado junto ao Fórum da Comarca, numa conversa com o juiz diretor do foro.