Balardin prestigia posse de Godoi e aproveita para buscar apoio de Marlon quanto à retirada do 2º BR

Nesta segunda-feira (8), o vereador Leandro Balardin (PSDB) e o assessor jurídico da Câmara, Bruno Müller estiveram em Porto Alegre, representando a Câmara de Vereadores, na solenidade de posse do cachoeirense Luís Fernando Godoi como novo diretor de consórcios do Banrisul. Aproveitando a oportunidade, o parlamentar tucano não perdeu tempo e acionou o deputado Marlon Santos para tentar interceder pela permanência do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar em Cachoeira do Sul.

Balardin pediu o apoio de Marlon justificando que as famílias de cerca de 30 policiais militares seriam prejudicadas com a medida, pois teriam de deixar a cidade, caso a mudança se confirme. Além disto, o vereador alertou que, o Comandante do Batalhão Rodoviário é natural de Santa Maria, o que explicaria um suposto interesse em levar a unidade para lá.

Quanto ao argumento dos coronéis, quando dizem que a sede do 2º Batalhão da Avenida Marcelo Gama está acostada numa rodovia Federal, ao invés de Estadual, o parlamentar explicou a Marlon, que se este fosse o caso, a própria sede do Comando Rodoviário, na Capital, também teria de ser transferida, pois fica dentro da cidade, na Avenida Aparício Borges.

INVESTIMENTO - Segundo Balardin, ainda há outros casos idênticos, como em Passo Fundo e Bagé, sendo que alguns destes ainda pagam aluguel, o que não é o caso de Cachoeira do Sul, que possui prédio próprio. "Se eles querem a transferência do 2º Batalhão Rodoviário, eles terão que justificar os investimentos que vem sendo feitos nestes últimos sete anos. Não há razões plausíveis ou argumentos técnicos que embasem esta decisão", afirma o vereador, inconformado com a situação.