Vereador sugere semáforos com redução automática na Marcelo Gama

Marcelo do Noêmia (PP) indicou ao Dnit e ao Executivo, a substituição dos semáforos antigos na Marcelo Gama, por outros modelos de semáforo com redução automática, pensando, principalmente, na grande quantidade de caminhões carregados que chegam e saem da Granol, que em virtude do peso precisam de uma distância maior para executar a frenagem em relação aos veículos comuns. "Atualmente, em cidades maiores, está na moda a implantação de semáforos aparentemente mais modernos e bonitos, que informam ao motorista o tempo restante para a troca das luzes vermelha/verde nas interseções de ruas e avenidas. Mas esses semáforos não são apenas mais bonitos: eles são realmente mais eficientes, aumentando a segurança dos motoristas", alegou o vereador Marcelo, tomando por base informações obtidas junto à Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, em recente pesquisa divulgada à imprensa do centro do país.

COOMOCA - O parlamentar também indicou a instalação de um destes semáforos em frente ao posto do Coomoca, local que tem registrado um número muito grande de acidentes.

BRINQUEDOS - Entre outros trabalhos, o vereador também encaminhou pedido de informações para saber por que os brinquedos da Praça Medianeira não foram recolocados, já que foram retirados para serem reformados há alguns meses e até agora não retornaram à pracinha.

CAPS - Por fim, agradeceu à emenda do deputado federal José Otávio Germano, no valor de R$ 500 mil, destinada ao Caps, que ampliará significativamente sua capacidade de atendimento, tanto no campo psiquiátrico como no de dependência química.