Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Figueiró reclama mais atenção para o Bairro Marques Ribeiro

Figueiró reclama mais atenção para o Bairro Marques Ribeiro

Na semana passada, atendendo ao pedido de moradores, o vereador Luciano Figueiró (PMDB) foi até o Bairro Marques Ribeiro, para averiguar de perto os motivos das diversas queixas que tem recebido. Segundo ele, de um modo geral a comunidade está reclamando mais atenção por parte do Executivo. "Os moradores dizem que já estão cansados de fazer pedidos no protocolo da Prefeitura, sem ter retorno. Temos que saber por que os pedidos deles têm sido sempre preteridos", questiona o parlamentar.

Figueiró observa que, as reivindicações dos moradores do Marques são bastante legítimas, envolvendo em sua maioria problemas de infraestrutura, como calçamento, canalização e sinalização. "São demandas perfeitamente viáveis. Basta que a Prefeitura tome ciência e agilize a realização do serviço. Muitas casas são inundadas nos dias de chuva, e as ruas ficam intransitáveis", avalia.

CRONOGRAMA - Deste modo, o parlamentar listou as principais melhorias que precisam ser implementadas e encaminhou indicação para que os pedidos sejam incluídos no cronograma da Secretaria de Obras.

Figueiró salienta, entre as queixas recebidas, a questão do trajeto da linha de ônibus, que foi alterada unilateralmente pela empresa TNSG, a total contragosto dos moradores. "Eles desejam que a linha retorne ao trajeto antigo, que por sinal tem um abrigo em boas condições, construído pela Associação de Bairro. É uma questão meramente administrativa, sem custos", argumenta.

CRECHE - Completando o circuito de visitas às creches municipais, o vereador aproveitou a ocasião e também visitou a creche do bairro, Escola de Educação Infantil Amélia Silveira. A creche que é administrada pela Igreja Batista, assim como a maioria das creches da cidade apresentou deficiências, como problemas de infraestrutura, falta de biblioteca, de material didático, pracinha de brinquedos etc. Contudo, o problema que mais chamou a atenção do vereador, diz respeito a falhas que têm ocorrido na entrega de merenda. O fato foi comunicado ao Executivo pelo parlamentar.

PRINCIPAIS DEMANDAS DOS MORADORES:

- Calçamento e canalização da Rua Marques Ribeiro;

- Calçamento da Rua Gaspar Francisco Gonçalves;

- Canalização da Rua José Afonso Pereira;

- Sinalização de limite de velocidade, e de estacionamento proibido em um dos lados, na Rua José Gomes Porto;

- Sinalização de limite de velocidade no trecho de asfalto da Rua Conde de Porto Alegre