Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Vereador Figueiró quer mais atenção para o Centro Esportivo

Vereador Figueiró quer mais atenção para o Centro Esportivo

Na semana anterior o vereador Luciano Figueiró (PMDB) visitou o Centro Esportivo Municipal para averiguar as condições de infraestrutura do local. A constatação do parlamentar foi de que a área, que deveria servir como referência para a prática de esportes, está sendo subaproveitada pela Prefeitura, em virtude da falta de organização e de planejamento.

Figueiró acusa o prefeito Ghignatti de descumprir o que prometera em seu próprio plano de governo, quando havia estipulado que com um número menor de secretarias, poderia reduzir despesas, efetuando investimentos em diversas áreas, como no caso, a área do esporte. "Com o salário de apenas um secretário, que é de cerca de R$ 7 mil, muita coisa poderia ser feita para o esporte, como aquisição de material esportivo, pagamento de arbitragem etc. Mas o fato é que a Prefeitura não desenvolve nenhuma política voltada ao esporte, desprezando a longa tradição desportiva da cidade, que no passado já foi um celeiro de exportação para atletas de diversas modalidades", avalia o parlamentar.

Figueiró apresentou indicação à Prefeitura sugerindo uma série de melhorias no local, como: conserto da pracinha de brinquedos; colocação das tabelas de basquete e de piso na quadra esportiva; limpeza do terreno, reforma dos banheiros, compra de material esportivo, recuperação dos quiosques, colocação de iluminação, colocação de vigia à noite, aquisição de um mini-trator roçador, construção de uma pista de caminhadas e de uma pista de bicicross (BMX freestyle), construção de vestiários e de um local adequado para abrigar os funcionários responsáveis pela manutenção da área.

SEGURANÇA - Na visão do parlamentar, o primeiro passo é a designação de um vigia para cobrir o turno da noite, coibindo a ação de vândalos. "Conversando com os moradores, fui informado de que, como não há mais vigia no turno da noite, o lugar vira um paraíso para marginais, usuários de drogas e até mesmo para prostituição, o que facilita a atuação dos vândalos. Deixar sem vigia um lugar ermo, à noite, é o mesmo que dizer pros bandidos que eles podem levar tudo. Daqui uns dias, se nada for feito, até mesmo as cercas terminarão sendo levadas", critica o vereador peemedebista.