Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Valdocir busca ajuda de Zé Otávio para construir sala de espera na emergência do HCB

O vereador Valdocir Marques está encaminhando pedido ao deputado federal José Otávio Germano para que destine recursos à construção de uma sala de espera para os acompanhantes e pacientes que dão entrada no setor de emergência do Hospital de Caridade e Beneficência.

Neste sentido, o vereador elaborou uma indicação, que será apresentada na sessão da próxima segunda-feira, para que a Mesa Diretora da Câmara encaminhe ao gabinete do deputado, em Brasília. "Estou pedindo ao Zé Otávio para que elabore uma emenda parlamentar ao HCB, destinada à construção de uma sala de espera junto ao setor de emergência. Todos sabemos que, o deputado é um dos maiores defensores do nosso Hospital, pois há anos ele vem destinando verbas para diversas melhorias. Então, resolvi buscar a sua ajuda", refere o parlamentar, dizendo acreditar na sensibilidade do deputado, especialmente, quando se trata de questões ligadas à saúde em Cachoeira do Sul.

O vereador acrescenta que, nos momentos difíceis em que pacientes e familiares tem de buscar cuidados médicos de urgência, é indispensável que haja um local confortável à disposição dos mesmos enquanto aguardam pelo atendimento, algo que inclusive ajudaria as pessoas a manterem o equilíbrio psicológico. "Não é justo que nessa época de frio intenso e chuvas, as pessoas tenham de esperar ao relento", observa.

QUEIXAS - A iniciativa do parlamentar partiu das queixas que vem recebendo das pessoas que precisam utilizar o setor de emergência do HCB. Valdocir comenta que os familiares ou acompanhantes dos pacientes que aguardam por atendimento na emergência do Hospital dispõem apenas de uma aba para se abrigar do frio enquanto esperam. "Há algum tempo venho observando este problema, mas agora com a chegada do frio e das chuvas as reclamações aumentaram, então resolvi buscar ajuda com o nosso deputado cachoeirense em Brasília", revela.