Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Período de plantio se aproxima e recuperação das estradas é lenta

Período de plantio se aproxima e recuperação das estradas é lenta

O vereador Marcelo do Noêmia (PP) indicou ao secretário do Interior a realização de serviços de patrolamento e encascalhamento em diversas localidades do interior do município. O parlamentar alerta que, o período de plantio se inicia dentro de menos um mês e, portanto, a Prefeitura deve começar a investir na recuperação das estradas o mais cedo possível, para que a malha viária esteja em condições no período de escoamento da produção.

Localidades como o corredor de Ferreira, Coxilha Bonita, Santa Bárbara, Barro Vermelho, Passo do Moura, Rincão dos Menezes, entre outras, estão em péssimas condições, denuncia o vereador, estimando que há muito trabalho a ser feito, e, por isso, a secretaria de Interior deve definir, com antecedência, um cronograma de ações, tratando de adquirir desde já os materiais necessários para a realização dos serviços. "O município precisa investir muito para conseguir sanar os problemas, pois a agricultura é a base na nossa economia, é a grande mola propulsora que movimenta o comércio da cidade. A Prefeitura comprou máquinas novas, mas só isso não basta. É preciso pensar no diesel, cascalho, pranchões de madeira, tubos, vigas etc. para atender às necessidades dos agricultores, não apenas em relação às estradas, mas, também, aos bueiros de drenagem e pontilhões que precisam ser substituídos", adverte o parlamentar.