Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Vasconcelos totalizou mais de R$ 1 milhão do orçamento em favor da Prefeitura

Vasconcelos totalizou mais de R$ 1 milhão do orçamento em favor da Prefeitura

A gestão do vereador José Vasconcelos de Almeida (PMDB) à frente da mesa diretora da Câmara, do ponto de vista financeiro, foi uma das mais austeras dos últimos anos. Usando sempre de muita parcimônia na hora de efetuar gastos, o ex-presidente conseguiu economizar mais de R$ 1 milhão em favor do Executivo Municipal.

Na manhã desta quinta-feira (29), acompanhado do vereador Cleber Cardoso (PDT), Vasconcelos foi até à Prefeitura, onde foi recebido pelo vice-prefeito Ronaldo Trojahn, para fazer a entrega do documento comprovando a transferência de R$ 900 mil.

À tarde foram repassados outros R$ 75 mil, restantes do dinheiro reservado para contas a pagar que estavam em aberto. Este valor somado aos rendimentos que foram repassados mensalmente ao Executivo, oriundos das aplicações financeiras efetuadas com o dinheiro do orçamento, na ordem de R$ 60 mil, totalizou mais R$ 135 mil, de acordo com o que esclareceram os responsáveis pelo setor de contabilidade da Câmara.

Isto, sem contar os R$ 185 mil que foram revertidos à Prefeitura, para viabilizar a compra do imóvel vizinho onde deverá ser construído o novo prédio do Legislativo.

ECONOMIA - Fazendo um retrospecto, Vasconcelos afirmou sentir-se aliviado e satisfeito com o resultado de sua administração, que conseguir cumprir com todas as suas obrigações, sem deixar de zelar pela economia do dinheiro público. "Posso ter sido um pouco rígido, mas tenho minha consciência tranquila, e saio com a sensação do dever cumprido", avaliou o parlamentar.