Câmara irá fiscalizar de perto a reestruturação do setor de trânsito

O vereador Leandro Balardin (PSDB), em seu discurso na tribuna na última sessão (18), criticou duramente o Executivo pela perda do credenciamento para operar no trânsito, o que levou o município a ganhar destaque negativo nos noticiários do estado, na semana passada. E, disse que a Câmara irá fiscalizar de perto a reestruturação do setor.

Segundo o parlamentar, mais uma vez ficou atestado o amadorismo da atual gestão, que por falhas administrativas primárias, acabou sofrendo uma investigação iniciada pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RS), em abril deste ano, após denúncias de irregularidades nos controladores de velocidade, que determinaram o cancelamento da certificação de conformidade do órgão de trânsito de Cachoeira do Sul.

Em função das diversas irregularidades administrativas encontradas, o cancelamento foi aprovado por unanimidade pelos 14 Conselheiros presentes na reunião do Pleno, destaca Balardin. "Este episódio envergonhou a cidade, e se os vereadores tivessem recebido a devida atenção, talvez o fato não tivesse acontecido. Já tínhamos pedido informações, porém a Prefeitura foi desidiosa até mesmo para fornecer os dados requisitados", avalia.

AGENTES - O vereador também criticou o número insuficiente de agentes de trânsito, apesar da grande arrecadação proveniente das multas de trânsito, ressaltando que nem mesmo medidas educativas foram implementadas pela Prefeitura, e dizendo que lamenta o descaso da Prefeitura.

FISCALIZAÇÃO - Balardin frisa que, de acordo com a notificação recebida pelo prefeito para que promova a reestruturação do órgão de trânsito, o município deverá buscar o apoio dos técnicos do Cetran/RS, para ser novamente incluído no Sistema Nacional de Trânsito. O parlamentar disse que irá fiscalizar de perto a reorganização do setor de trânsito, questionando e apresentando sugestões para evitar que a cidade tenha de passar novamente por uma situação constrangedora perante a imprensa.