Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Figueiró quer saber qual é a demanda reprimida para exames de ressonância pelo SUS

Tomando por base notícia veiculada no Jornal O Correio, no último dia 15 de setembro, em que pacientes do Sistema Único de Saúde afirmam estar esperando há mais de quatro meses para conseguir marcar um exame de ressonância magnética, o vereador Luciano Figueiró (PMDB) encaminhou pedido de informações à Prefeitura para saber maiores detalhes sobre esta situação.

O parlamentar quer saber qual é o tamanho real da fila de espera para este tipo de exame, que em Cachoeira, é feito pelo Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. Entre outros questionamentos, Figueiró quer saber qual é a média de tempo necessária para que os pacientes do SUS consigam exames de ressonância magnética, qual é a quantidade de exames liberada por mês, como são definidas as prioridades, e qual é a previsão para ampliação dos serviços.