Emendas de Balardin garantem mais de R$ 200 mil para a cultura e o desporto na LOA

O vereador Leandro Balardin (PSDB) apresentou duas emendas ao projeto de lei nº 102/2011 (LOA) que fixa o orçamento para o exercício de 2012. As áreas da cultura e do desporto são as beneficiadas com as modificações propostas pelo parlamentar tucano.

A primeira emenda proposta por Balardin determina acréscimo de mais R$ 25 mil para o Núcleo Municipal de Cultura, principalmente, para atender às necessidades de eventos realizados no município que, neste ano, dependeram do recebimento de subvenções para serem realizados.

A segunda emenda trata de garantir aporte de mais R$ 200 mil para a Secretaria do Desporto que vem encontrando muitas dificuldades financeiras para realizar suas atividades nos últimos anos. "Penso que o esporte precisa de uma atenção especial, pois os cachoeirenses tem uma longa tradição esportiva, e, além disso, o esporte é excelente para a saúde física e mental das pessoas. Hoje em dia, que as drogas são um problema de saúde pública, mais do que nunca, o esporte deve ser incentivado entre os jovens", argumentou Balardin.

REFORMAS - O parlamentar explica que estes recursos poderão ajudar entidades, ligadas às diversas modalidades esportivas, como basquete, canoagem, futsal entre outras, assim, como poderão servir para viabilizar melhorias na infraestrutura do Ginásio Derlizão, e, também do Estádio Joaquim Vidal, que está em situação bastante precária.