Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Abaixo-assinado cobrando abrigos nas paradas do interior vai para conhecimento do MP

Durante o inverno os moradores das localidades do interior do município que dependem de transporte coletivo têm enfrentado muitas dificuldades. Famílias, geralmente carregadas de sacolas, e, muitas vezes, com crianças, são obrigadas a enfrentarem os rigores do frio e das chuvas, pois na grande maioria dos pontos de embarque e desembarque não há abrigos para os usuários. Diante dessa realidade, o vereador Oscar Sartório, reiterou novamente o pedido para que a Prefeitura tome providências a respeito.

Na semana passada, o líder comunitário Noeli Cabral, o Castelo, segundo candidato a vereador mais votado pelo Partido da República (PR) nas últimas eleições, esteve na Câmara chamando a atenção de Sartório para o problema. "Se vocês olharem, as paradas de ônibus da linha Pavanto que faz as regiões do interior, como Ferreira, Águas Mornas e Rincão dos Tatsch, não possui nenhum tipo de abrigo", ressaltou Castelo.

Ele entregou a Sartório cópia de um abaixo-assinado para que as autoridades exijam a construção de abrigos nas paradas de ônibus do interior, outra cópia foi remetida ao Ministério Público.

INDICAÇÃO - Neste sentido, o parlamentar, já nesta segunda-feira (1º) tratou de apresentar indicação para que a Prefeitura providencie os abrigos. "A colocação de abrigos nas paradas do interior, nós vereadores estamos pedindo incansavelmente, e não é nenhum absurdo, não é nada excepcional, servem a toda a sociedade. Isto economizará, inclusive, em atendimentos de saúde. Não se pode aceitar que pessoas carregadas de sacolas, com filhos de colo, tenham de ficar sob os rigores do tempo esperando por horas a fio pela chegada do ônibus, sem ao menos ter aonde se proteger da chuva", refere Sartório, acusando o total descaso do poder público.