Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Balardin cobra responsabilidade da Prefeitura no caso das famílias deixadas ao relento

O vereador Leandro Balardin (PSDB) foi chamado às pressas, na noite de ontem, para verificar a situação de duas famílias com crianças menores que foram removidas pela Prefeitura, e deixadas em meio a um matagal, no Bairro Funcap, sem nenhuma assistência. Chegando ao local para conferir o caso, o parlamentar ficou chocado com o que viu: duas famílias com crianças, jogadas ao relento, sem luz, sem água, sem banheiro, largados no breu da noite, apenas com seus míseros pertences.

De acordo com o que fora relatado, eles teriam sido removidos de uma área de risco, no Bairro Bom Retiro, conhecida como Ilha do Amor, sob a promessa de que seriam auxiliados pela Prefeitura para se instalarem em novas moradias, no Bairro Funcap. Eles aceitaram desmanchar seus casebres, e foram levados por um caminhão da Secretaria Municipal de Obras, na expectativa de receber o auxílio do Poder Público. Porém, foram simplesmente abandonados em seus, respectivos, terrenos, próximos a uma sanga, sem receber nenhuma assistência da Prefeitura, a única coisa que tinham eram as madeiras de suas antigas moradias. "Agente não imaginava que fosse ficar assim, no relento com nossos filhos, sem ter um teto, sem luz e sem água", desabafou o chefe de uma das famílias, Nelson Oliveira, reclamando do descaso da Prefeitura.

DIGNIDADE - Balardin investigou a situação, conversou com os moradores e disse que irá tomar providências, classificando o caso como um absurdo. "Esta foi uma atitude insana e covarde da Prefeitura. Como pode o Poder Público ser tão insensível à realidade, abandonando um grupo de pessoas, com crianças passando frio, no meio do nada. Este fato demonstra a falta de gestão e o total despreparo do atual governo municipal. É obvio que, as moradias teriam de ser construídas antes da remoção das famílias. Isto é um verdadeiro atentado à dignidade da pessoa humana, e os responsáveis por essa omissão devem ser penalizados", bradou o vereador revoltado com a situação.