Vasconcelos assume comando da Prefeitura e Julinho fica na Presidência da Câmara

Em virtude da viagem do prefeito Sergio Ghignatti e do vice Ronaldo Trojahn à Brasília, onde amanhã (16) participarão da cerimônia em que a presidenta Dilma Rousseff fará o anúncio da expansão da rede federal de educação superior, profissional e tecnológica, o presidente da Câmara Municipal, José Vasconcelos de Almeida (PMDB) teve de assumir o comando do Poder Executivo, na manhã desta segunda-feira. Vasconcelos responderá como prefeito até quinta-feira, período em que a presidência do Legislativo ficará a cargo do vereador Julinho do Mercado (PP).

Antes do ato de transmissão de posse que ocorreu às 11h, no gabinete, os dois conversaram brevemente sobre as perspectivas e a importância da aprovação do projeto de extensão da UFSM para Cachoeira, perante o Conselho Universitário da instituição.

Vasconcelos afirmou sentir-se honrado em assumir o cargo de prefeito, e elogiou os esforços empreendidos pelo atual governo, referindo-se a obras como a UPA, o asfaltamento da Volta Charqueada e as frentes de pavimentação. O prefeito também não poupou elogios destacando a austeridade com que Vasconcelos vem conduzindo sua gestão como presidente. "Fico tranquilo, tendo a certeza de que, nestes três dias, muita economia será feita aqui no Paço, pois vejo que és muito comedido com as despesas", gracejou Ghignatti.

PLANO DE CARREIRA - O prefeito ainda aproveitou para informar a Vasconcelos de que o plano de carreira do funcionalismo municipal está em fase de conclusão, adiantando que em breve o projeto será encaminhado à análise do Poder Legislativo.