Marcelo do Noêmia explica porque a Corsan é o melhor caminho para Cachoeira

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (24), quando foi aprovado o projeto de renovação com a Corsan, o vereador Marcelo do Noêmia (PP), como membro da Comissão de Mérito, referiu que seu voto foi favorável porque a alternativa da Corsan é o melhor caminho a ser escolhido para Cachoeira do Sul.

Segundo ele, as grandes preocupações da comunidade são o preço das tarifas, e os serviços de esgotamento sanitário nos bairros da periferia, e estes itens foram colocados numa mesa de discussão com os representantes da Prefeitura e da Corsan, tendo sido acrescentados vários itens positivos para melhorar as condições contrato, através das emendas apresentadas.

De acordo do Marcelo, os caminhos da privatização ou da municipalização, seriam muito arriscados, e terminariam por virar cabides de empregos. Além disso, no passado, quando o governo anterior contatou com empresas privadas, que potencialmente poderiam assumir o serviço, também não foi oferecida nenhuma garantia. “Eu conversei com o Mercadante e perguntei: alguma dessas empresas que vocês procuraram se dispôs a dar garantias de investimento? E, a resposta foi não. Por isso, não vou ficar discutindo o que não existe, que são as alternativas da municipalização e da privatização. A Corsan nós já sabemos como é, e o que ela deverá investir no município; nós podemos mudar os gestores que irão fiscalizar os serviços de quatro em quatro anos, e cobrar da Corsan, agora se fosse uma empresa privada isto seria mais difícil”, analisa o parlamentar.
      REFERÊNCIA - Na sua concepção, o contrato que Cachoeira está firmando com a Corsan, é o melhor que já foi feito no Estado, e deverá servir de referência para outros municípios quando forem negociar contratos de renovação com a estatal.