Pista de equoterapia ganha verba de R$ 500 mil para construir área coberta

O vereador Marcelo do Noêmia (PP) está comemorando a notícia de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, de autoria do deputado federal José Otávio Germano, que vai beneficiar a Apae, de Cachoeira do Sul, com melhorias na pista de equoterapia, mantida pelo exército, que é utilizada regularmente pelos alunos.

O recurso será empregado na construção de uma cobertura para o picadeiro da pista de equoterapia, para que nos dias de chuva os alunos da instituição não fiquem impedidos de desenvolver atividades.

O pedido é fruto de uma visita que os vereadores fizeram à Apae, há cerca de dois meses, quando Marcelo do Noêmia recebeu a solicitação dos dirigentes da entidade. "Estou satisfeito, pois me comprometi em tentar ajudar o pessoal da Apae, e obtive o apoio do Zé Otávio. Numa das reuniões que tive com o nosso deputado, expliquei a situação e pedi que ele se sensibilizasse com a causa, o que foi prontamente atendido", comentou o vereador.

INFORMÁTICA - Com os mesmos recursos, a emenda do deputado também prevê no projeto, a implantação de duas salas de informática no local, que também irão atender às crianças carentes dos arredores, especialmente, dos bairros Marques Ribeiro, Fátima e Santo António.