Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Julinho explica porque resolveu voltar atrás endossando a proposta por 15 vereadores

Utilizando a tribuna, o vereador Julinho do Mercado (PP) justificou porque voltou atrás em sua posição resolvendo por votar favorável à proposta que fixa em 15 cadeiras a composição da Câmara Municipal.

Depois de muito debater com os colegas de Legislativo, e de buscar aconselhamento com outros importantes políticos de âmbito estadual e federal, o parlamentar concluiu que com 15 cadeiras há mais chances para que os partidos menores possam colocar representantes no Legislativo, considerando que o coeficiente eleitoral será mais baixo. "Escutei a manifestação de políticos conceituados como os deputados Marlon Santos e o José Otávio, e resolvi seguir o conselho deles", revelou Julinho.

Fazendo referência aos tempos áureos do PDT em Cachoeira do Sul, Julinho citou como exemplo o fato de que muitos potenciais candidatos desistiram de concorrer depois da redução para dez vereadores por conta da elevação do coeficiente eleitoral. "Vejam o caso do PDT, que tem um deputado estadual cachoeirense, mas não tem nenhum vereador aqui na Câmara. Se tiver 15 vereadores, há chance de mais pessoas tentarem se eleger", avalia o vereador.

Julinho também mencionou o caso da zona norte, que é grande em extensão e cada vez mais importante no cenário econômico da cidade. "A zona norte vem crescendo tanto nos últimos anos que já pode ser considerada quase uma segunda Cachoeira, e se o povo cobra mais ação, então acho que será bom se tivermos mais cinco vereadores na Casa, pois certamente a zona norte terá um ou dois representantes a mais do que possui atualmente", argumentou.

SENSIBILIDADE - Durante o pronunciamento de Julinho, os vereadores Luciano Figueiró (PMDB) e Leandro Balardin (PSDB) solicitaram aparte elogiando a sensibilidade do vereador que, ao refletir sobre o tema, soube também ouvir a opinião dos demais colegas de parlamento, tomando a decisão que julgaram ser a mais acertada.