Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Vasconcelos pede uso de banheiros químicos em eventos na Praça José Bonifácio

Vasconcelos pede uso de banheiros químicos em eventos na Praça José Bonifácio

Durante seu discurso na tribuna na última sessão (19) o vereador José Vasconcelos de Almeida (PMDB) voltou a abordar a questão da falta de sanitários na Praça José Bonifácio. O tema já foi exaustivamente debatido na Câmara, por diversos vereadores, mas o problema persiste sem solução, e se agrava quando ocorrem eventos festivos. Nestas ocasiões, o parlamentar sugere a colocação de banheiros químicos.

Vasconcelos disse que acha vergonhoso ver a praça repleta de famílias, tendo de recorrer aos comércios dos arredores para ir ao banheiro, já que os sanitários existentes ao lado da quadra de esportes não oferecem condições de uso. "O banheiro da praça é um verdadeiro chiqueiro de porco que ninguém consegue entrar, é uma anarquia, um atentado contra as pessoas. Os comerciantes cedem os banheiros por complacência, mas não tem o compromisso de responder por um dever que é do Poder Público", comentou.

Na visão do parlamentar, a Prefeitura não pode autorizar a realização de eventos sem determinar a colocação de banheiros químicos, como medida paliativa enquanto não for concretizada a construção de um novo banheiro.

URNA DO POVO - De acordo com o vereador, diversas pessoas vêm reclamando deste problema, vindo se queixar aos vereadores, ou colocando solicitações na urna do povo, que é disponibilizada durante eventos de concentração de público para receber sugestões diretamente da população.

Atendendo às solicitações, Vasconcelos encaminhou novo pedido de providências ao Executivo, solicitando ao setor competente que só autorize a realização de eventos na Praça José Bonifácio mediante a disponibilização de banheiros químicos para atender à comunidade.