Julinho comemora inclusão da Feira Multicultural no calendário oficial de eventos

O vereador progressista Julinho do Mercado comemorou nesta segunda-feira (11) a aprovação do seu projeto de lei que insere a Feira Regional Multicultural no calendário oficial de eventos do município.

Segundo o parlamentar, o evento idealizado pela Associação de Micros e Pequenas Empresas (AME) terá a sua segunda edição de 4 a 7 de agosto, com extensa programação de shows e eventos culturais, além da participação do Sebrae e de técnicos de secretarias do Estado que ministrarão oficinas e cursos. Deste modo, Julinho destaca que, além do aspecto cultural, o evento cumpre um importante papel na prestação de serviços à comunidade.

O sucesso de 2010 mostrou que a sociedade cachoeirense aprovou a Feira. "As pessoas saíram de lá dizendo que iriam voltar nas próximas edições. Isto encorajou a direção da AME a me procurar solicitando a elaboração de um projeto de lei para garantir a sua continuidade", observa.

De acordo com o texto da lei apresentada pelo vereador, a Feira Regional Multicultural tem como principais objetivos destacar valores culturais da cidade, nos âmbitos da saúde, folclore, gastronomia e lazer, promovendo, ainda, uma feira de negócios para as micro e pequenas empresas de Cachoeira e região.

APOIO - A lei prevê que o Poder Público Municipal possa apoiar o evento, inclusive autorizando o uso de espaços públicos para o evento e atividades correlatas. Em sua justificativa, o vereador aduz ao final que a Associação continuará à frente da organização da Feira, não apenas como uma forma de desopilar o Executivo destes encargos, mas, também, com a finalidade de marcar o nome da AME como uma entidade colaboradora da integração e do desenvolvimento da cidade.