Projeto da Associação de Karatê deverá ganhar subvenção da Prefeitura

Conhecedor do belo trabalho social desenvolvido pela Associação de Karatê Paulo Machado (AKPM) com os jovens do município, o vereador Cleber Cardoso (DEM) esteve, nesta manhã (9) intercedendo junto ao prefeito, em relação ao protocolo de um pedido de subvenção feito pela entidade.

O vereador destaca que o programa desenvolvido pelo instrutor Machado, foi elaborado em consonância com os princípios contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, que preconiza entre outros valores a convivência familiar e comunitária. Neste sentido, Cleber explica que a arte marcial não representa apenas uma prática desportiva, mas influencia diretamente no comportamento, na disciplina e no caráter dos jovens aprendizes. Segundo ele, os padrões de comportamento e o rendimento escolar dos integrantes do programa, são os primeiros aspectos observados nos alunos.

CIDADANIA - De acordo com Machado, o Programa funciona no período de contra turno à escola regular, e são desenvolvidas, além das atividades esportivas, também tarefas culturais e de lazer, oportunizando a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e a noção de cidadania para estes jovens.