Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Vereador sugere cercamento de todos os playgrounds da cidade

Vereador sugere cercamento de todos os playgrounds da cidade

Em seu pronunciamento no grande expediente, o vereador Luciano Figueiró (PMDB) fez referência à reportagem recentemente veiculada no Jornal ZH, a respeito da falta de segurança nos parques e praças públicas. Segundo ele, ainda hoje, em Porto Alegre as opiniões são divididas quanto à possibilidade de cercamento, mas em relação aos playgrounds os benefícios são inegáveis. Calcado nessa premissa, o vereador apresentou sugestão à Prefeitura para que coloque cercas em todos os playgrounds praças da cidade, a exemplo do que já foi feito na Praça Baltazar de Bem. "Se há dúvidas quanto ao cercamento das praças, entendo que em relação aos playgrounds, a medida se faz impositiva e benéfica por diversos aspectos, como a higiene, a segurança das crianças e a prevenção contra o vandalismo", esclareceu Figueiró.

RESPOSTAS - Outro assunto abordado pelo parlamentar diz respeito à banalização das respostas dadas pela Prefeitura aos seus pedidos de informação, expediente de que alega fazer uso frequente. "As respostas geralmente são incompletas ou inconclusivas", queixa-se Figueiró. Como exemplos o vereador citou o caso da gratificação de difícil acesso dos professores das escolas do interior, que mesmo indo duas vezes ao dia para a zona rural, recebem como se fossem uma vez apenas; o caso da necessidade de equiparação dos monitores de creche com os professores das séries iniciais; e, ainda o caso do georreferenciamento, sobre o qual o vereador vem reivindicando informações desde o início do ano passado.

FAIXAS DE SEGURANÇA - No mês de maio, Figueiró fiscalizou a existência de faixas de segurança nas escolas da cidade, constatando que havia vários problemas. Deste modo encaminhou pedido de informações, mas a resposta do Executivo foi mais uma vez inconsistente. "A Prefeitura justificou que pinta cerca de 40 faixas de segurança ao mês, e por isso não dá conta de pintar as faixas de segurança em todas as escolas da cidade", como havia requerido o vereador. Não convencido o parlamentar, encaminhou outro pedido para que a Prefeitura arrole os locais pintados no último mês, indagando novamente sobre como são definidas as prioridades na realização deste serviço.

BANHEIROS PÚBLICOS - O vereador também indicou à Prefeitura que avalie a possibilidade de terceirizar o serviço de limpeza dos banheiros públicos nas praças da cidade.