Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Vereador Cleber quer saber onde estão as 38 ruas calçadas prometidas pela Prefeitura

Durante seu discurso na tribuna, na última sessão (10), o vereador Cleber Cardoso (PDT) mencionou as notícias divulgadas pela Prefeitura no ano passado, quando foi publicada uma lista de 38 ruas que seriam pavimentadas com as pedras retiradas da Volta da Charqueada. O parlamentar está criticando a Prefeitura, por ter criado falsa expectativa na comunidade, já que na maioria das ruas o calçamento ficou só na promessa.

Em visita ao bairro Carvalho, na semana passada, Cleber se deparou com a inúmeras queixas de moradores que, iludidos com as promessas de calçamento, fizeram duras economias, para pagar pelas pedras do meio-fio, hoje encobertas pelo mato, a espera dos paralelepípedos que nunca chegaram. Nas ruas Riachuelo e Navegantes os moradores têm, inclusive, as notas das parcelas, pagas na esperança de verem suas ruas pavimentadas.

PREJUÍZO - Cleber lamentou a ineficiência da Prefeitura em gerir as obras de calçamento, com as pedras retiradas da Volta da Charqueada, pois as pessoas foram induzidas pela notícia divulgada pelo Executivo: "Se tiver que acionar o MP para intervir neste caso, assim o farei. Acho injusto que as pessoas fiquem no prejuízo, não posso compactuar com isso. A Prefeitura terá de se responsabilizar em realizar os calçamentos que prometeu, ou então ressarcir as pessoas de alguma forma", declarou Cleber, lamentando o caso de uma moradora, que aos 92 anos, com muita dificuldade, poupou dinheiro para pagar pelas pedras, e disse estar totalmente desiludida com a irresponsabilidade do Poder Público.