Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Comissão constituinte do Tribunal de Arbitragem busca apoio do Legislativo

Comissão constituinte do Tribunal de Arbitragem busca apoio do Legislativo

Integrantes do grupo de estudos que vem se preparando, desde o início de abril, para exercer as funções de mediação e arbitragem em Cachoeira do Sul estiveram buscando o apoio da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira Segundo eles, foi eleita uma comissão constituinte visando à estruturação da Seccional do TMA/RS como Fórum de Mediação e Justiça Comunitária.

O Grupo de Estudos em Cachoeira do Sul formou-se a partir de uma mobilização da comunidade no início de abril deste ano, e a solenidade de formatura e posse deverá ocorrer em outubro.

De acordo com o presidente da comissão, Aldo Pfeifer, a busca pela Justiça, que antes só podia ser realizada nas vias do Judiciário Estatal, agora possui uma nova alternativa. Ele observa que, frente ao grande volume de processos o sistema judiciário convencional a cada dia foi tornando-se mais sobrecarregado e moroso, por isso a sociedade está buscando esta nova possibilidade, que visa não só a agilizar a solução dos conflitos, mas também solucioná-los pelo diálogo. "Agilizar e promover a solução dos conflitos através do diálogo é o objetivo pelo qual surgem os Fóruns de Mediação e Justiça Comunitária das Seccionais do Tribunal de Mediação e Arbitragem do Estado do Rio Grande do Sul", analisa. O presidente da Câmara José Vasconcelos elogiou a iniciativa.

Compõem a Comissão Constituinte:

Aldo Renato Pfeifer - Presidente

Sônia da Silva Benites - Vice-Presidente Administrativa