Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Vereador Cleber Cardoso sugere construção de nichos nos cemitérios municipais

Vereador Cleber Cardoso sugere construção de nichos nos cemitérios municipais

O vereador Cleber Cardoso (PDT) apresentou um anteprojeto à Prefeitura sugerindo a construção de nichos de cemitério (uma espécie de sepultura em caixas de cimento embutidas no chão, que facilita a decomposição dos corpos). De acordo com o parlamentar, esta é uma saída que vem sendo adotada em muitos municípios para solucionar o problema da falta de espaço nos cemitérios municipais.

De acordo com o vereador, geralmente estas pequenas gavetas são utilizadas para o depósito de restos mortais retirados de gavetas ou sepulturas após um prazo mínimo de três a quatro anos, na intenção que os corpos sepultados em sepulturas temporárias - que têm o prazo de arrendamento de três anos - possam ser exumados após o término deste período.

BAIXO CUSTO - Para Cleber, a estratégia é interessante e deve ser analisada com atenção pelo prefeito Ghignatti, pois pode oferecer resultados significativos, com obras de baixo custo. "Os cemitérios dispõem de pouco espaço para construção de novas carneiras e o principal foco deste projeto é a questão do espaço, disponibilizando um lugar para sepultamento dos falecidos, acondicionando restos mortais num espaço menor, e com custo menor, criando um ossuário perpétuo com dimensões especiais", explicou Cleber, frisando que este tipo planejamento é necessário, pois deverá impedir o caos generalizado nos cemitérios públicos da cidade, que há muito vêm enfrentando sérias dificuldades para atender à demanda de sepultamentos.