Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Vereador Cleber quer selo de identificação para os carros som

Vereador Cleber quer selo de identificação para os carros som

O vereador Cleber Cardoso (PDT) criticou a falta de fiscalização do Executivo quanto ao cumprimento da Lei dos Carros Som (nº 3.926/2010), que está em vigor no município, mas é, frequentemente, desrespeitada. Para auxiliar na fiscalização, o parlamentar está indicando que o Executivo estude a possibilidade de confeccionar um selo de identificação para os carros-som, inibindo a atuação clandestina.

Os proprietários de carros som que estão com sua situação regularizada junto a Prefeitura, já procuraram o vereador Cleber diversas vezes, pedindo auxílio para cobrar do Executivo que faça a fiscalização. "Este pessoal que bota um alto-falante em cima do carro e sai por aí fazendo propaganda não respeita os dias e horários em que a atividade é permitida, nem mesmo a potência do som é respeitada, eles não tem nada a perder, não são cadastrados, não pagam impostos, e ainda se acham no direito de cometer abusos. Diversas vezes, tenho visto pessoal fazendo propaganda em altas horas da noite, e até mesmo em domingos e feriados de manhã cedo, tirando o sono das pessoas", analisa o parlamentar trabalhista.

SELO - Considerando que não existe nenhum tipo de acessório que identifique os proprietários de carros som que tem seu alvará de funcionamento regularizado, a indicação apresentada por Cleber sugere que o Executivo estude a possibilidade de confeccionar um selo de identificação para facilitar a fiscalização, seja através dos fiscais da Prefeitura, ou mesmo, pela própria população, que poderá encaminhar denúncias de irregularidades.