Desconto idealizado por Sartório foi o grande diferencial do contrato com a Corsan

Diante das declarações do presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, durante a solenidade de assinatura do contrato de exploração do serviço de abastecimento de água, referindo que o contrato firmado com a cidade de Cachoeira do Sul poderá servir de modelo para os demais municípios abastecidos pela estatal no Rio Grande do Sul, o vereador Oscar Sartório (PR) avaliou que a participação dos vereadores foi de importância crucial e decisiva.

Dentre as melhorias conquistadas pelo Legislativo Municipal, a possibilidade de haver desconto no custo do tratamento de esgoto, ideia apresentada pelo parlamentar republicano, foi considerada inovadora e obteve o reconhecimento do próprio dirigente da estatal, o qual ponderou que, apesar do benefício ao meio ambiente, ninguém iria ligar-se ao esgoto porque as taxas ficam mais caras, o que denota a grande relevância do desconto. “O contrato de Cachoeira do Sul é o único dentre os mais de 150 assinados que prevê esta possibilidade de desconto no custo do tratamento de esgoto”, declarou Dutra.
     EFETIVIDADE - Sartório afirma que ficará atento para cobrar da Prefeitura que a medida seja levada à prática, pois deverá beneficiar, no mínimo, cerca de 18 mil clientes da Corsan que não possuem coleta de esgoto em sua residência, especificamente, os que se enquadrarem na faixa de gasto máximo de até 10 mil litros de água ao mês. “Elaborei esta medida na tentativa de amenizar o impacto da tarifa no bolso do cidadão, que é sempre o grande desejo da população. Senti que a oportunidade existia, lutei por isso e, hoje, sinto-me orgulhoso por ter conseguido dar uma contribuição importante e duradoura na melhoria das condições do contrato, e mais ainda, por saber que a própria Corsan reconheceu o mérito desta cláusula”, revela o parlamentar.