Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Câmara prestou homenagem especial para o projeto Outubro Rosa do Imama

Câmara prestou homenagem especial para o projeto Outubro Rosa do Imama

Nesta segunda-feira (31), durante o grande expediente, os vereadores realizaram uma homenagem especial, ao projeto Outubro Rosa, que há quatro anos ocorre no Brasil. A iniciativa é parte de um movimento mundial de mobilização pela detecção precoce do câncer de mama. No mundo inteiro, são realizadas ações para conscientização das pessoas, ressaltadas pela iluminação na cor rosa de prédios e monumentos.

SUS - Além de divulgar dicas importantes para o diagnóstico precoce da doença, o Imama também se empenha na divulgação da Lei Federal nº 11.664/2008, que garante às mulheres, a partir de 40 anos, a realização de exame de mamografia pelo SUS, algo que muitas mulheres ainda desconhecem, deixando de exercer seus direitos.

Em Cachoeira do Sul, o Imama atende pelo telefone 3722-2919, e o endereço de correio eletrônico é <imamacachoeira@imama.org.br>.