Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / MP abre inquérito para apurar omissão no entroncamento da Pinheiro com Juvêncio Soares

O Ministério Público acolheu a representação da Câmara de Vereadores, mediante requerimento apresentado pelo vereador Leandro Balardin (PSDB), instaurando inquérito civil para apurar a ilegalidade na omissão da organização e fiscalização do tráfego e estrutura do entroncamento das ruas Pinheiro Machado e Juvêncio Soares, em face de falhas de avaliação de tráfego com risco de acidentes à comunidade.

O vereador aduziu que, o Poder Legislativo já havia encaminhado diversas indicações e pedidos de providências ao Poder Executivo para que resolvesse a situação de interesse coletivo, com relação aos problemas de trânsito no referido entroncamento, sem nunca ter logrado êxito, por isso motivou-se a encaminhar a representação solicitando o acompanhamento e a ação do MP para ajudar na solução do impasse.

MEDIDAS - Entre outras medidas, a promotora Giani Saad determinou o envio de ofício ao Contran, para avaliação por engenheiro de tráfego, a colhida de manifestações da vizinhança, e a realização de pesquisa em jornais quanto ao número de acidentes ocorridos naquele entroncamento.