Ghignatti vai apreciar projeto para separação de recicláveis nos órgãos do Executivo

Na tarde desta segunda-feira (28), a vereadora Mariana Carlos (PT), e a representante da Cocari, Maria Helena Tavares, reuniram-se com o secretário do Meio Ambiente, Henrique Witeck, e equipe, para tratar do Projeto de Lei (PL) Sugestão apresentado recentemente pela vereadora.

O PL sugestão dispõe sobre a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da Administração Pública municipal direta e indireta, bem como sua destinação às cooperativas dos catadores de materiais recicláveis do município.

Na ocasião, a vereadora ressaltou a importância de formalizar a iniciativa através de lei municipal, para fortalecer e ampliar a separação que hoje já é realizada nos órgãos municipais, por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Cocari.

O secretário Witeck ficou de analisar a questão com sua equipe, e já na próxima semana pretende agendar reunião com o Prefeito, na presença da vereadora, para conversarem todos os detalhes sobre o assunto, e tratar da possível remessa do projeto de lei à Câmara de Vereadores.