Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Portadores de deficiência do interior também terão gratuidade nas passagens de ônibus

O vereador Marcelo do Noêmia (PP) elogiou o projeto 093/2011, do Executivo, que institui gratuidade no transporte coletivo municipal aos portadores de deficiência, acrescentando emenda para que os moradores do interior, que utilizam as linhas interdistritais, também sejam favorecidos.  A proposição visa a assegurar maior inclusão social para os portadores de deficiências físicas, mentais e sensoriais, de baixa renda, também concede gratuidade da passagem aos acompanhantes dos deficientes que dependem da assistência de terceiros para se deslocarem. Porém, o texto original do projeto abrangia apenas o transporte coletivo urbano, não contemplando os deficientes que residem no interior do município.

Assim, na condição de integrante da Comissão de Mérito, o vereador Marcelo observou que, por uma razão de equidade, nada seria mais justo do que ampliar a abrangência da lei, incluindo além do transporte urbano, também o transporte coletivo interdistrital.

EQUIDADE - A ideia foi bem recebida pelos demais integrantes da Comissão, vereadores Oscar Sartório e Julinho do Mercado, que deram parecer favorável à matéria, também acatando a emenda apresentada pelo vereador Marcelo Oliveira, para que a gratuidade também seja proporcionada aos deficientes do interior do município. "O interior também tem muitas pessoas portadoras de deficiências, que às vezes têm até mais dificuldades para frequentarem tratamentos e outras atividades que ocorram no centro urbano da cidade, tendo em vista a maior distância. Assim, nada mais justo que estas pessoas também sejam favorecidas", argumentou o vereador Marcelo.