Vereador Julinho sugere parcerias para recuperação das praças da cidade

O vereador Julinho do Mercado (PP) está sugerindo que a Prefeitura passe a buscar parcerias com o setor privado para recuperar as praças da cidade. Neste ano, ele já conseguiu revitalizar quatro praças da cidade, apenas com doações de empresas e auxílio de moradores em regime de mutirão, por isso aposta na ideia de buscar apoio junto ao setor privado. "Eu, sozinho, correndo numa empresa e noutra, buscando doações de madeira, tintas, correntes etc., já consegui dar uma boa contribuição, imaginem se a Prefeitura designasse um funcionário para tentar firmar parcerias com os empresários. Existem mecanismos legais para que a Prefeitura dê incentivos para empresas que adotarem praças, é tudo só uma questão de vontade e planejamento", avalia o parlamentar.

DEMANDA - Na avaliação de Julinho, de um modo geral, é muito ruim a situação das praças da cidade, e, depois que a incumbência de cuidá-las passou para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente o quadro piorou ainda mais, pois a Pasta não tem equipamentos e nem servidores suficientes para atender à demanda da cidade. "A gente sabe que o Witeck é um sujeito qualificado, mas a criação da Secretaria do Meio Ambiente não adiantou nada para Cachoeira, pois de que adianta se criar uma nova secretaria se ela não estiver equipada", concluiu o vereador.