Sartório apresenta o Programa Adote uma Escola

No anseio de contribuir com a melhoria da rede municipal de ensino, o vereador Oscar Sartório (PR) idealizou um mecanismo de incentivo para que também a iniciativa privada passe a contribuir com a formação educacional dos jovens em Cachoeira do Sul. Trata-se do Programa Adote uma Escola, sugerido através do mais recente projeto de lei apresentado pelo parlamentar.

O projeto baseia-se na definição de parcerias entre escolas do município e pessoas jurídicas dispostas a participar na aquisição de uniformes, materiais escolares, móveis, equipamentos, e, em obras de melhoria para as instituições de ensino. Em contrapartida, as empresas poderão explorar com exclusividade a publicidade dos materiais e uniformes subsidiados às escolas, bem como terão direito a utilizar pinturas de propaganda e outdoors nos seus respectivos prédios.

O programa prevê que, para participar a pessoa jurídica interessada deverá firmar um Termo de Cooperação com o Poder Público Municipal pelo prazo de um ano, podendo ser renovado por igual período desde que tenha cumprido adequadamente suas obrigações.

RESTRIÇÕES - Preservando a integridade dos jovens, o programa idealizado por Sartório não se esquece de restringir a inclusão de propagandas de cunho político-partidário, e também as que atentem contra os costumes ou que estimulem a venda de armas de fogo, bebidas alcoólicas, cigarros e outras substâncias que possam causar dependência.

O texto, ainda, especifica em relação à quantidade de pinturas e outdoors, que poderá ser instalado apenas um destes módulos por cada escola, devendo a empresa optar pela possibilidade que mais lhe parecer mais conveniente.