População reclama do mau estado de conservação das capelas do Jardim da Paz

A Secretaria Municipal de Obras está investindo R$ 120 mil na construção de 60 novos carneiros no Cemitério Jardim da Paz, mas existem outras melhorias que precisam ser realizadas no local. As capelas estão precisando de uma reforma urgente. A informação é do vereador Valdocir Marques, que tem recebido queixas da população.

As reclamações giram em torno da falta de limpeza e de manutenção do prédio. De acordo com o parlamentar, não há iluminação, os banheiros estão entupidos, as paredes estão sem pintura e as grades enferrujadas. "Para se ter uma ideia, as capelas estão servindo como depósito de material para a obra de construção das novas carneiras. Sugiro que o prefeito, aproveite o momento e faça uma reforma geral no cemitério, para deixá-lo em boas condições de uso", esclarece Valdocir.

TAXA DE MANUTENÇÃO - Segundo o vereador, existem recursos oriundos da cobrança de uma taxa de manutenção, que devem ser suficientes para cobrir as despesas com o restauro do prédio. "O próprio nome já diz: taxa de manutenção! É pra isto que serve este dinheiro, pra manter o prédio em boas condições, portanto, deve ser empregado", argumenta.