Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Pagamento antecipado do IPTU poderá passar a ter três faixas de desconto

Pagamento antecipado do IPTU poderá passar a ter três faixas de desconto

O vereador Julinho do Mercado (PP) apresentou a Ghignatti uma proposta para minimizar possíveis efeitos do aumento do IPTU, considerando os reflexos do trabalho de georrefenciamento, que atualizaram o cadastro imobiliário do município. A ideia é fixar três faixas de desconto para a quitação antecipada do IPTU.

De acordo com a sugestão, quem pagar o imposto em janeiro leva 25% de desconto, em fevereiro 15%, e em março 10%. Atualmente, quem paga em janeiro ganha 15%, e, em fevereiro 10%.

Como os vereadores não podem legislar sobre matérias que onerem os cofres da Prefeitura, a iniciativa deverá partir do prefeito, que já adiantou ter gostado da ideia, mas explicou que só irá se manifestar depois de submeter a questão ao parecer da Procuradoria Jurídica.

Julinho acrescentou que noutras cidades do estado, como Canoas, por exemplo, esse formato de quitação do IPTU com três faixas de desconto já vem sendo empregado com sucesso, inclusive baixando os percentuais de inadimplência.