Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Figueiró quer implantação do serviço de TV a cabo no município

Figueiró quer implantação do serviço de TV a cabo no município

O vereador Luciano Figueiró (PMDB) está questionando por que uma cidade do porte de Cachoeira do Sul não possui TV a cabo. Para ele, a implantação deste tipo de serviço seria muito positiva para o lazer e a cultura dos cachoeirenses, já que a grade de programação da televisão a cabo é mais elaborada, com menos comerciais e maior qualidade editoral. "É ilógico que Cachoeira, comparativamente à Santa Cruz ou Santa Maria, ainda não tenha a condição de ter TV a cabo, me parece que há uma falha no sentido de se buscar isso, já que tal ferramenta funciona como um grande facilitador do conhecimento e da informação. Há uma grande diferença entre a TV aberta e a TV fechada, a pluralidade da linha editoral, da linha de posicionamento, é bem maior. Não tenho conhecimento técnico sobre o que seria necessário, mas tenho sido cobrado por munícipes neste sentido e entendo que a Prefeitura deveria buscar tais condições. Saliento ainda que, até mesmo as sessões da Câmara poderiam ser transmitidas pela TV a cabo, a exemplo do que já ocorre em Santa Maria", analisa o parlamentar.

Neste sentido Figueiró encaminhou duas proposições: uma indicação, propondo medidas, e um pedido de informações cobrando esclarecimentos do Executivo.