Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Prefeitura deverá instituir feriado municipal no dia do colono

Prefeitura deverá instituir feriado municipal no dia do colono

O presidente da Câmara de Vereadores, José Vasconcelos de Almeida (PMDB) apresentou indicação para que o prefeito Ghignatti institua, através de decreto, o dia 25 de julho como feriado municipal em homenagem ao Dia do Colono.

A justificativa apresentada refere que, Cachoeira do Sul é um município com base econômica solidificada na agricultura, especialmente a familiar, e, portanto, no dia 25 de julho, data comemorativa em que se celebra o Dia do Colono e Motorista, deve ser instituído o feriado, como forma de reconhecimento à categoria.

Vasconcelos destaca que, os colonos são responsáveis por colocar na nossa mesa sete entre cada dez alimentos que consumimos todos os dias. E, que a agricultura familiar também cumpre um importante papel na preservação ambiental, contribuindo para a preservação das reservas legais, das áreas de proteção permanente, das nascentes e dos recursos hídricos.

RESPEITO - Desta forma o vereador defende que, enaltecer e dar destaque ao Dia do Colono como feriado municipal é, não apenas, uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por estes homens e mulheres, mas uma justa demonstração do respeito que o trabalho braçal merece da sociedade.