Corsan cumpre promessa e inicia obras para abastecer o Rincão dos Tatsh e dos Lopes

A Corsan está cumprindo a promessa feita ao vereador Marcelo do Noêmia e iniciou as obras para estender a rede de água potável até as localidades de Rincão dos Tatsh e Rincão dos Lopes. O compromisso foi assumido a partir de uma exigência imposta pelo vereador Marcelo durante a primeira reunião da Corsan com a Comissão de Mérito da Câmara, sendo, depois, ratificado na Audiência Pública, pelo próprio Superintendente de Relações Institucionais da CORSAN, engenheiro André Finamor.

Comunicado, hoje cedo, de que a obra havia sido iniciada, o parlamentar, foi verificar de perto o andamento dos serviços e conversar com os moradores. A retroescavadeira da Corsan iniciou a abertura das valetas do ponto mais distante, no final do Rincão dos Lopes, depois passará pelo Rincão dos Tatsh, indo até a Estrada de Ferreira, por onde passa a rede principal de abastecimento de água.

O vereador Marcelo do Noêmia ressaltou que, está satisfeito com a atitude da Corsan em estar honrando o compromisso assumido, e, espera ver concluídos, com a máxima brevidade possível, os 2,1 Km de encanamento que serão necessários para abastecer as duas comunidades.

PROGRESSO - Os moradores disseram quase não acreditar que, depois de tantos e tantos anos de luta, a água encanada, em fim, vai chegar até as torneiras de suas casas. O morador Vitor Gonçalves Lopes (foto), muito satisfeito, disse que a água irá facilitar a vida de aproximadamente 70 famílias que residem naquelas imediações. "Aqui só tínhamos água de poço, que nem sempre era de boa qualidade, sem contar que muitas famílias nem poço tinham, dependendo da boa vontade dos vizinhos. Pra nós a água encanada é um grande progresso, vai dar mais conforto para as nossas famílias. Por isso, estamos agradecendo pelo empenho do Marcelo, que abraçou a nossa causa, e conseguiu fazer com que a Corsan cumprisse a promessa", comemorou Lopes.