Vereador Cleber Cardoso reclama do descaso da Prefeitura com o Château d’Eau

Nesta semana, o vereador Cleber Cardoso (PDT) apresentou indicação ao Executivo para que proceda à limpeza e a manutenção do Château d'Eau. A ideia de fazer a indicação surgiu, durante o último final de semana, quando o parlamentar foi, juntamente com sua esposa, tomar chimarrão no local, ficando totalmente decepcionado com o desleixo e a falta de conservação do prédio histórico.

De acordo com Cleber, além de a água estar bastante suja, existe grande acúmulo de lixo nos arredores, como papéis de embalagens, garrafas pet etc. Além disso, o vereador está criticando a falta de conservação da pintura e dos canteiros. "A única coisa boa que vi foi a iluminação, mas por outro lado, pensando bem, o ideal mesmo seria que nem fosse tão iluminado, para não mostrar o descaso do Executivo com o principal monumento histórico de nossa cidade. A água está podre, e os peixes morreram, quase todos. É triste, mas o nosso cartão postal, está lá, de novo, atirado, jogado às traças", criticou o parlamentar.

FESTAS - Cleber sugeriu que a recuperação do Château d'Eau seja feita com urgência, pois com a proximidade das festas natalinas e de ano-novo, no mês de dezembro, a cidade já começa a receber muitos visitantes, que vêm para passar com suas famílias.