Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Figueiró programa com antecedência verba de R$ 100 mil para o Carnaval de Rua 2012

O vereador Luciano Figueiró apresentou, nesta semana, emenda modificativa ao Orçamento de 2012, cujo objetivo é garantir recursos para a próxima edição do Carnaval de Rua. A proposição reserva R$ 100 mil para subsidiar os desfiles das escolas de samba, evitando que ocorra novamente um clima de incerteza quanto à realização, ou não, do evento, como tem ocorrido nos últimos anos, o que irá facilitar o planejamento das escolas.

Figueiró salienta que, a previsão já estando contida na Lei Orçamentária, aprovada na Câmara, com recursos previstos na unidade orçamentária adequada, a concretização do evento seguirá um caminho mais tranquilo.

VOCAÇÃO - O parlamentar entende que o Carnaval é um evento de grande importância na agenda cultural do município, sendo uma tradição intimamente ligada à vocação artística dos cachoeirenses. "O Carnaval de Rua indiscutivelmente tem sido o maior evento popular de Cachoeira do Sul, atraindo grande público, fortalecendo o turismo e movimentando a economia do município", observa Figueiró.