Vereador Cleber cobra reforço do policiamento ostensivo na cidade

O vereador Cleber Cardoso (DEM) está tentando encontrar uma forma de ajudar a combater a falta de segurança na cidade. Sua ideia é mobilizar entidades e lideranças para apelarem ao governo do estado por aumento do efetivo, ou liberação de horas-extra, de modo que haja reforço do policiamento ostensivo nas ruas de Cachoeira do Sul.

O aumento da criminalidade, na visão do parlamentar, está ligado ao fato de que as leis penais no Brasil são fracas, não chegando a intimidar suficientemente os delinquentes. "Num dia são presos pela polícia, no outro, soltos pelo judiciário, voltando a cometer os mesmos crimes", observa Cleber.

De acordo com o vereador, outro fator que contribui para a onda de furtos que se vê na cidade, é o alastramento do crack que leva os jovens às últimas consequências para bancar o consumo da droga. "Os ataques a residências estão se tornando cada vez mais comuns. Minha própria casa já foi alvo de dois arrombamentos em pouco mais de um ano. As pessoas não estão mais se sentindo seguras dentro de suas próprias casas", avalia.

EFETIVO - O parlamentar ainda refere ter conhecimento de que o 35º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeira do Sul vem recebendo consideráveis reforços em termos de veículos e equipamentos, porém, deduz que o efetivo de pessoal esteja aquém do necessário. Por isso, Cardoso apresentou um requerimento, na última sessão, para ser remetido à Brigada Militar e a Polícia Civil, pedindo reforço no policiamento ostensivo.

No documento, Cleber se coloca à disposição para ir a Porto Alegre tentar intermediar, junto ao governo do estado, as condições necessárias ao reforço do policiamento. O vereador solicitou a assinatura dos demais vereadores, e disse que também pedirá a assinatura do prefeito.