Jarrão busca apoio na cedência de área para a Cerâmica Ferreira através do Prodic

O vereador Pedro Jarrão (PMDB), líder do governo na Câmara Municipal, utilizou a tribuna para pedir, antecipadamente, o apoio dos demais colegas vereadores para a aprovação em regime de urgência, na próxima sessão ordinária, do projeto de lei nº 056/2011 que trata da cedência da área da antiga Olaria do São Lourenço a empresa que tem interesse na reativação do empreendimento.

O projeto visa à cedência da área de seis hectares de extensão, no distrito de Ferreira, para a empresa Bortollato & Melo Ltda. com base na Lei do Programa de Desenvolvimento Industrial de Cachoeira do Sul - Prodic (Lei Municipal 2411/90).

EMPREGOS - Jarrão esclarece que, para tanto, foi devidamente publicado edital pela Secretaria da Indústria e Comércio a fim de que fosse selecionada a melhor proposta. "Dentro dos critérios do edital, esta empresa, sob o nome de fantasia Cerâmica Ferreira, foi a que apresentou a melhor proposta segundo a Comissão do Prodic, se comprometendo em gerar um mínimo de sete empregos diretos, com aumento gradativo para o segundo ano de atividade de, no mínimo, 15 empregos diretos", salienta o vereador.