Moradores de Três Vendas se queixam da carência de médicos no posto de saúde

Na tarde desta quinta-feira (3), o vereador Cleber Cardoso (PDT) esteve em visita ao distrito de Três Vendas, onde recebeu queixa dos moradores quanto à dificuldade para conseguir consultas médicas.

De acordo com o que foi relatado ao parlamentar, o problema consiste no fato de que, o médico só comparece no posto de saúde da localidade uma única vez ao mês, o que é insuficiente para atender à demanda da comunidade, que abrange, ainda, as localidades de Pertile, Taboão, Enforcados, e uma parte dos moradores do Bosque.

Ao todo, são cerca de 2.400 pessoas, residindo a mais de 20 km de distância da zona urbana do município, que ficam desamparadas de atendimento médico por um longo período.

Os moradores estão muito descontentes com esta realidade, pois no passado, estavam habituados a contar com atendimento médico uma vez por semana, e não ao mês. "Fico bastante preocupado com a situação destas famílias, pois não há sequer uma enfermeira para realizar procedimentos básicos de saúde. Até mesmo a limpeza vem sendo feita por voluntários, e não há justificativa plausível para tamanho descaso, já que são mais de duas mil pessoas residindo nesta localidade do interior, que pagam seus impostos, do mesmo jeito que nós que residimos na cidade, portanto, tendo os mesmos direitos", argumenta o parlamentar.

INDICAÇÃO - O vereador disse que irá encaminhar indicação ao Executivo, na próxima sessão ordinária, a fim de que sejam adotadas providências urgentes a este respeito, sugerindo, no mínimo, a designação de uma enfermeira que possa prestar atendimentos básicos, uma vez por semana.
cleber_-_trs_vendas2_640.jpg