Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2011 / Vereador Figueiró traça panorama das creches municipais

Vereador Figueiró traça panorama das creches municipais

O vereador Luciano Figueiró (PMDB), dando continuidade à sua sistemática de visitar periodicamente os órgãos e repartições do Poder Público Municipal, apresentou na noite desta segunda-feira (12) um relatório de visitas feitas às creches municipais, na última semana.

O vereador esteve nos educandários infantis ouvindo professores e funcionários, em busca de sugestões, e fez um levantamento pormenorizado da situação de cada estabelecimento, fazendo proposições de melhorias específicas para cada um deles. O parlamentar também ressaltou que, apesar da carência de recursos, os servidores e servidoras que atuam nas creches do município vêm desenvolvendo um excelente trabalho com as crianças. "É impressionante a qualidade do trabalho que é desenvolvido pelos monitores, buscando soluções criativas para amenizar a falta de estrutura e de condições. Mas, se o Executivo efetuar os investimentos necessários, o nível dos serviços pode melhorar ainda mais, atendendo a um número maior de indivíduos. Precisamos de uma politica diferenciada para a idade de 0 a 6. Esse é um entendimento crescente, uma consciência mundial, e uma exigência moderna da legislação, uma vez que essa é a principal fase de formação dos meninos e meninas", concluiu.

Na opinião do parlamentar, algumas medidas simples, como a construção de refeitórios e salas de repouso, podem representar grandes avanços na melhoria dos serviços oferecidos.

PROPOSIÇÕES - No intuito de buscar os ajustes necessários para o melhor funcionamento das instituições, o vereador apresentou uma série de sugestões ao Executivo:

- ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL - BAIRRO CRISTO REI - INDICAÇÃO: Construção de uma sala de repouso. Aquisição de mais brinquedos. Colocação de tela de proteção. Ampliação da construção na área dos fundos. Urgente reforma da área de esgoto.

- Nª Sr.ª DE FÁTIMA -  BAIRRO FÁTIMA - INDICAÇÃO: Ampliação do número de vagas, em especial no maternal. Aquisição do prédio. Construção de mais banheiros, ao menos um com adaptação. Ampliar a pracinha, com a colocação de mais brinquedos. Construção de sala de repouso

- CRECHE Nª Sr.ª APARECIDA - BAIRRO BOM RETIRO - INDICAÇÃO: Necessita de ampliação do espaço físico, para ampliar número de vagas. Ampliação da lavandeira. Construção da sala de descanso. Colocação de um vigia, pois já houve três arrombamentos. Aquisição de mais brinquedos pedagógicos.

- ESCOLA IRMÃO PEDRO - BAIRRO MARINA - INDICAÇÃO: Aquisição de prédio para a escola. Criação do Conselho Escolar. Construção de mais banheiros, ao menos um, com adaptação. Ampliação da cozinha. Construção de área de repouso

- CRECHE TREM DA ALEGRIA - BAIRRO QUINTA DA BOA VISTA - INDICAÇÃO: Lotação de mais um funcionário, no mínimo. Construção de refeitório e sala de repouso. Ampliação da escola a partir da planta da Prefeitura já existente.