Vereador Leandro Balardin cobra posição do Governo sobre o Shopping Center

Próxima de completar duas décadas, a construção do Shopping Center da Rua Moron está, agora, em fase de conclusão, recebendo os últimos acabamentos. Contudo, o idealizador e proprietário do empreendimento, empresário Orlando Tischler, ainda não conseguiu a audiência que queria com o prefeito Sergio Ghignatti.

A questão vem se arrastando desde o governo Marlon Santos, o qual chegou a enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei, concedendo, como incentivo, a isenção de IPTU para o prédio. Mas, o projeto acabou arquivado por problemas com a documentação. De lá para cá, o prefeito Ghignatti, não tomou nenhuma atitude para providenciar a papelada, a fim de que os vereadores pudessem reavaliar a proposta.

Considerando que, o empreendimento deve gerar significativo incremento na economia da cidade, gerando emprego e renda, o vereador Leandro Balardin resolveu desengavetar a questão, e está cobrando uma ação efetiva do executivo a este respeito. "Diante da omissão e do silêncio, que já são marcas registradas deste Governo, nas ações de difícil decisão, estou encaminhando hoje (4) um pedido de informações cobrando esclarecimentos sobre quais os tipos de incentivo e/ou apoio que vem sem prestados, ou que serão concedidos, para alavancar o funcionamento do Shopping Center", revela o parlamentar.

LAZER - Segundo Balardin, a estimativa é de que o empreendimento empregue mais de duzentas pessoas, e o custo do IPTU - cerca de R$ 17 mil - é o grande fator que vem entravando a sua inauguração. "Qual a cidade que não quer um shopping? Basta que a Prefeitura avalie as benesses e conceda a isenção, para que o empresário consiga atrair os lojistas. Toda a cidade sairá ganhando, pois além das opções de compra, os cachoeirenses poderão desfrutar de excelente um centro de lazer e convivência", avalia.