Câmara Municipal extingue fornecimento de cópias impressas aos vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira do Sul, que já havia inaugurado, no fim de maio, um sistema informatizado para agilizar a tramitação de documentos, agora dá continuidade ao projeto extinguindo por completo a circulação das cópias impressas.

Com o advento desta segunda etapa do processo de informatização, os vereadores deixam de receber cópias em papel dos projetos de lei que tramitam na Casa. A partir de agora, passado o período de adaptação, os parlamentares deverão consultar os documentos na tela do computador, através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Este sistema vem sendo largamente utilizado em diversas outras Casas Legislativas pelo resto do país. O SAPL, além de gerar economia e facilitar as atividades dos parlamentares, ao mesmo tempo, possibilitará que os cidadãos acompanhem, via internet, todo o andamento dos Processos Legislativos. De acordo, com o chefe de gabinete Diogo Barcelos, o sistema utiliza como base o software Internet Explorer, e no futuro possibilitará todo o conteúdo do seu banco de dados também será disponibilizado na rede mundial.

ECONOMIA - O presidente José Vasconcelos de Almeida está satisfeito com a implantação da segunda etapa do projeto, que além da agilidade e da grande economia, depois que passar a ser disponibilizado na internet, dará maior transparência ao processo legislativo, no âmbito do município.  "Antes, para cada documento, a secretaria precisava fazer no mínimo 10 cópias, uma para cada vereador, agora tudo pode ser consultado rapidamente através do computador", conclui o vereador.