Ministério Público dá andamento ao inquérito civil da telefonia

Desde a semana passada, a promotora Giani Saad começou a ouvida da comunidade para saber mais detalhes a respeito da denúncia, encaminhada pelo vereador Cleber Cardoso (DEM) ao MP, em razão da falta de investimentos em telefonia móvel e fixa em Cachoeira do Sul, que estão comprometendo seriamente a qualidade dos serviços.
Nesta primeira etapa, foram ouvidos moradores das localidades de Taboão e Três Vendas que relataram dificuldades enfrentadas na região. De acordo com o que apurou o vereador, falta de sinal para telefone celular, falta de acesso à internet, descumprimento dos contratos e vários outros problemas foram diagnosticados.
Cleber alerta que, assim como no Taboão, em várias outras localidades a situação não é diferente. O vereador explica que, os moradores das demais localidades afetadas, também serão ouvidos em breve, para instruir o inquérito civil aberto em defesa da comunidade. "Fico satisfeito em ver o MP dar continuidade ao trabalho, para cobrar das empresas de telefonia as ações e investimentos necessários para a adequação e ampliação dos serviços. No mundo atual, o acesso à comunicação é indispensável para a qualidade de vida das pessoas", observa o vereador.