Câmara de Vereadores realiza sessão solene em homenagem à Semana da Pátria

Nesta terça-feira (6), a Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem à Semana da Pátria, a partir das 20h, no plenário Edgar Müller. O evento que, é realizado anualmente, tem previsão regimental, e visa ao enaltecimento dos princípios do patriotismo e do sentimento de brasilidade inerentes à comemoração da independência. A Semana da Pátria 2011 neste ano homenageia a nível nacional o Padre Landell e a nível estadual a Legião da Boa Vontade.

Os oradores serão indicados um por bancada, podendo usar da palavra pelo tempo máximo de dez minutos, falando em primeiro lugar o representante da bancada majoritária.

O presidente da Câmara, vereador José Vasconcelos de Almeida destaca a importância da solenidade como "uma oportunidade para que os brasileiros façam uma reflexão histórica de como chegamos até aqui, e do esforço de homens valorosos que conquistaram a nossa independência".

DATAS - Também se realizam anualmente, com fulcro em previsão regimental, as sessões solenes em alusão ao Dia Internacional da Mulher e ao Dia da Consciência Negra.