Área da Ulbra no Passo da Areia pode virar centro esportivo para a Zona Norte

O vereador Pedro Jarrão (PMDB) indicou a realização de uma parceira entre Prefeitura e Universidade Luterana do Brasil - Ulbra, para a construção de um Centro Esportivo na localidade do Passo da Areia, onde a universidade já possui área com características adequadas ao empreendimento. O parlamentar argumenta que, o custo do investimento seria baixo, em relação aos benefícios gerados, especialmente para os moradores das imediações, que desfrutam de poucas alternativas de lazer.

Jarrão destaca a importância do projeto citando as oportunidades de inclusão social e os inúmeros benefícios que as atividades físicas trazem à saúde. "O poder público deve estimular a prática do esporte, tendo em vista o seu grande poder de transformação no comportamento e no caráter dos indivíduos. Por isso é, antes de tudo, uma forma de melhorar o convívio em sociedade", ressalta.

CAMPEONATOS - Segundo ele, com a criação do centro esportivo, além do lazer, os clubes da Zona Norte poderão contar com uma área para realização de campeonatos amadores, que poderão revelar novos talentos cachoeirenses no esporte.