Câmara libera R$ 7 mil em subvenções para a Acafutsal e para a Ponte de Pedra

A Câmara Municipal aprovou, ontem à noite, por unanimidade, dois projetos apresentados em regime de urgência. O projeto de lei nº 98/2011 autorizou a concessão de subvenção social, no valor de R$ 2 mil, à Associação Cachoeirense de Futsal (Acafutsal), que representa o município no Campeonato Estadual de Futsal Série Prata 2011, para subsidiar o custeio de despesas com viagens, arbitragem, e alimentação dos atletas e da comissão técnica.

O segundo projeto de lei aprovado, de número 97/2011, autoriza a concessão de subvenção social, de R$ 5 mil, à Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura (Amicus), que é uma das entidades parceiras do Grupo Voluntário de Recuperação da Ponte de Pedra, o qual, em parceria com o 3º Batalhão de Engenharia e Combate, vem realizando o trabalho de restauro do monumento histórico, atingido pelas enchentes no ano passado.

REDUÇÃO - O presidente da Câmara de Vereadores, vereador José Vasconcelos de Almeida, autorizou a redução de R$ 7 mil das verbas orçamentárias próprias do Legislativo para cobrir os valores subvencionados às duas entidades.