Willy Haas recebe Julinho e Godoy para acertar detalhes sobre homenagem do dia 18.

Na manhã desta segunda-feira (30), o presidente da Câmara de Vereadores Julinho do Mercado foi até a Fazenda Irapuá para oficializar a entrega do convite à solenidade que irá conferir o título de Cidadão Benemérito ao diretor geral de comercialização da Rede Globo de Televisão, o cachoeirense Willy Haas Filho. Também participaram do encontro o ex-vereador Luís Fernando Godoy, autor da propositura, ainda, no ano de 2008, e o publicitário Edson Moraes, o Macarrão, que é amigo de Hass e costuma auxiliá-lo na organização de eventos locais.

O requerimento apresentado por Julinho foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara, na última segunda-feira (23), e a data para a Sessão Solene ficou marcada para o dia 18 de maio, às 20h.

Figura alegre, e de trato simples, Willy Hass, agradeceu profundamente pela oportunidade dizendo que ele e sua esposa sempre gostaram de praticar ações de cunho social, e prefere ser lembrado não por sua carreira profissional junto à maior emissora de TV da América Latina, mas por seu amor por Cachoeira do Sul.

Godoy relembrou as bem-feitorias proporcionadas por Haas junto a entidades locais, especialmente a reforma da ala pediátrica do HCB, e sua preocupação em estar sempre divulgando e promovendo o nome da cidade, por onde quer que ande. Modesto, ele disse que sente prazer em poder ajudar as pessoas. "É bom poder colaborar com as pessoas, e entidades, e interessante é que nem sempre precisamos de dinheiro para fazer isto. Apenas com boa vontade e ideias criativas, muitos problemas podem ser contornados. Veja só um caso que está ocorrendo aqui na minha propriedade. Eu notei que meus empregados não tinham o hábito de comer verduras, então eu lancei um concurso interno aqui, pra no final do ano escolher qual das famílias que cultivará a melhor horta. Está sendo um sucesso, nas horas vagas todos querem dar um trato nas suas hortas, e com isso acabei auxiliando-os a incluir os vegetais no cardápio deles, não foi legal?", comentou sorrindo o empreendedor e pecuarista.

Julinho ressaltou que fica honrado em poder ajudar a registrar esta homenagem tão importante em nome da comunidade cachoeirense, principalmente, porque Haas nunca esqueceu de suas raízes em Cachoeira do Sul, dizendo admirar muito este tipo de postura. "Acho que o perfil do Willy é um exemplo para mostrar o quanto os cidadãos nascidos ou criados nesta comunidade, não apenas os políticos, podem fazer pela cidade, por isso me orgulho em poder contribuir para esta homenagem", declarou Julinho, não perdendo a oportunidade para contar que também é pecuarista, e, convidando-o para participar do baile da linguiça, que ocorrerá no próximo sábado. Haas disse que, adoraria participar e, inclusive tem curiosidade a respeito, contudo, deixou para aceitar o convite da próxima vez, por conta de compromissos já agendados para este final de semana.

ESCOLINHA - Antes que os convidados partissem, Willy fez questão de mostrar a sua menina dos olhos, a escolinha de informática que montou para atender às crianças da região. "Tenho muito orgulho deste projeto, pois vejo nos olhos deles a alegria quando estão aqui. A escola tem pouco mais de um ano, e já conta com mais de 50 alunos. Não há restrições, qualquer um pode participar, desde que tenha meios de chegar até aqui. Tem gente que viaja mais de duas horas de carroça e a cavalo para participar, isto é emocionante", comentou ele, apontando para uma webcam que lhe permite acompanhar ao vivo de São Paulo a realização das atividades.